Ótica Lince

Sabe quando bate aquela intuição? Aquela voz interna que ajuda na tomada de decisões? Assim começou a história da Óticas Lince com o sistema Gestor Loja. Em visita à filial da serra gaúcha, tanto no caminho de ida de Porto Alegre, como no caminho de volta, o empresário Rafael Souza Ferreira, formado em Administração de Empresas e em Optometria, escutou a Rádio Grenal divulgando os serviços da Talto Tecnologia e decidiu saber mais sobre os serviços.

Há 15 anos com um sistema institucionalizado na operação da empresa, chegou a hora de se adaptar ao novo formato de emissão das notas fiscais eletrônicas. A Óticas Lince está informatizada desde 1994 e vem se adequando às mudanças necessárias para o negócio. Segundo Rafael, a Talto chegou para dar seguimento à atualização da empresa.

A Óticas Lince iniciou suas atividades em 1978, em Caxias do Sul, e está em Porto Alegre desde 1981, contando com um laboratório especializado para colaborar na escolha de uma variedade de óculos de acordo com problemas específicos de visão. A loja da capital atende clientes que passam pelo centro, com movimentação oriunda de consultórios e clínicas próximos do Hospital Santa Casa de Misericórdia.

“O ramo de óticas era um segmento novo para Talto quando iniciamos os contatos. Eles foram muito solícitos, se mostraram dispostos a buscar soluções e se adaptaram aos nossos problemas. Por enquanto está muito tranquilo, pois troca de sistema sempre foi um drama”, enfatiza Rafael.

Para ele, o sistema é bem simples e facilita o front do caixa. Antes trabalhávamos com empresa de São Paulo, com operacionalização muito complexa que não ajudava na agilidade do atendimento. “Trabalho de casa. O banco de dados está online. A gente ganha tempo. Essa foi a vantagem. Sem estar no ponto de venda consigo ter informações importantes. O atendimento da Talto é bem bacana. De forma remota tudo foi se atualizando, comenta o gestor. “A proposta de trabalho da empresa é deixar o conteúdo o mais leigo possível para a pessoa menos entendida chegar e já reconhecer o processo. Não pode ter entrave”.

A Óticas Lince tem lojas em Porto Alegre/RS e Caxias do Sul/RS. O Empório do Cabelos e Perucas está localizada na Rua Riachuelo, 1582, no Centro de Porto Alegre.

Saiba mais sobre o Gestor Loja em http://www.gestorloja.com.br

Multilar

"Para o negócio prosperar, eu sabia que seria necessário investir em um bom software de gestão e, por meio de uma pesquisa, cheguei até o Gestor Loja."

Islen

"O Gestor Loja é um sistema leve, capaz de ser rodado em qualquer máquina e é flexível para ser utilizado no comércio varejista e outros segmentos."

Estúdio Brother

"A regularização foi orientação da nossa contadora. Precisamos justificar entradas e saídas, deixando o fluxo organizado. Como conhecemos muito nossos clientes, esse processo está sendo bem tranquilo."

Camaleão Mix

"Faz quase dois anos que usamos o Gestor Loja e tem sido uma experiência muito positiva: sistema prático e fácil de usar."

Lozza Modas

"Em meio à pandemia contratamos o Gestor Loja e estamos muito satisfeitos, não só com o suporte diferenciado, mas com todas as funcionalidades do sistema, que nos permite cadastrar os produtos, gerar notas fiscais, controlar o estoque e gerar relatórios financeiros."

Espaço Glam

"O Gestor Loja veio para ajudar. O tempo hoje em dia é muito raro. Um dia, em três horas de trabalho estava tudo instalado."

Passarela Calçados

"No início eu achei difícil. Depois vi que é fácil, bem tranquilo mesmo. O relatório tem várias informações e passamos a ter um sistema bem completo."

AToy Brinquedos

"Durante o desenvolvimento da loja busquei sistemas de controle de estoque e vendas e após testar vários, o Gestor Loja foi o que melhor nos atendeu."

Ótica Lince

"Trabalho de casa. O banco de dados está online. A gente ganha tempo. Essa foi a vantagem. Sem estar no ponto de venda consigo ter informações importantes."

Loja Mairy

"Estamos na fase de cadastrar produtos. Logo estaremos em pleno ritmo, cuidando do estoque. O sistema de emissão de notas fiscais eletronicas está perfeito. Temos assistência maravilhosa."

Empório do Cabelo e Perucas

"Hoje não tem comparação. Fazemos tudo com talblet. Ganhamos em agilidade e organização: relatório de produtos, relatório de vendas, pacotes de produtos, tudo. "

Clay

"Ainda, não posso deixar de mencionar o atendimento do suporte, que nas raras vezes que necessitamos esteve sempre disponível."